terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vitrola Sintética lança terceiro álbum, "Sintético" e primoroso


"Sintético", terceiro álbum da banda Vitrola Sintética (Capa do disco)


A banda paulista Vitrola Sintética, formada em 2006 por Felipe Antunes (voz e guitarra), Otávio Carvalho (baixo e programações) e Rodrigo Fuji (guitarra e piano), desponta no cenário musical contemporâneo. 

Em 2009, lançou o primeiro disco, intitulado "Notícias" e em 2013 foi a vez da banda apresentar o segundo álbum "Expassos".

"Sintético" é o mais novo trabalho do grupo, foi lançado em junho deste ano (2015). O CD foi custeado inteiramente pelo Vitrola Sintética, tem 11 canções inéditas e foi gravado no estúdio Submarino Fantástico, em São Paulo. Nele há participações especiais de André Molinero (teclado em "Beijo de Rimbeiro" e "Duvido Não Depois"), Bárbara Eugenia (voz em "Inconsciente Inconsistente"), Fê Stok (slide em "Deus Te Ouça), Maurício Pereira (voz e saxofone em "Minha Garota"), e Pedro Mibielli (cordas em "Faz um Tempo", "Beijo de Rimbaud", "Mergulhar" e "Inconsciente Inconsistente").

O álbum foi indicado em Setembro a duas categorias do Grammy Latino: Melhor Artista Revelação e Melhor Engenharia de Gravação. Esse fato confirma que o trabalho desse grupo é de excelentíssima qualidade e sua sonoridade é digna de ser premiada.

No disco há o uso de pianos, violões dedilhados, guitarra, baixo e bateria em sinergia e programações; os arranjos são minimalistas e as letras e voz de Felipe Antunes estão em perfeita harmonia, te transportam para uma atmosfera de amores, dores e alegrias, todos esses sentimentos são retratados de forma muito sincera, livre de meio termos, mas repleta de poesia. Como a letra da canção "Inconsciente Inconsistente" diz: "Tudo é simples, tudo é calmo e natural".

Em paralelo ao disco, a banda produzirá quatro clipes inspirados em músicas do CD. Todos os vídeos se entrelaçam e contam uma história de forma sequencial.

Para obter maiores informações, baixar o álbum e acompanhar a agenda de shows, basta entrar no link a seguir Vitrola Sintética


Vitrola Sintética - Beijo de Rimbaud

Nenhum comentário:

Postar um comentário