terça-feira, 29 de maio de 2018

"Brasileiro" - o novo disco do cantor Silva

Silva lança seu quinto álbum "Brasileiro" - (Foto: Divulgação).

O cantor e compositor capixaba Silva, lançou na última sexta-feira (25/05), o novo disco da carreira, intitulado "Brasileiro", com 13 faixas inéditas. As canções estão disponíveis nas plataformas digitais de streaming; uma delas tem a participação especial da cantora Anitta e o álbum foi lançado pelo selo musical Slap.

No dia 11/05, o cantor divulgou o primeiro single e videoclipe do CD: "A Cor é Rosa". A primeira estrofe da música diz: "Para abraçar o sol/ E fechar os olhos/ Para falar de amor/ Deitar em seu colo/ Vim de outra cidade/ Eu sou da estrada, sou rosa". A canção é solar, fala da beleza de amar e o videoclipe não foge disso, mostra belas paisagens do Espírito Santo, porém o artista também traz frases de reflexão, como "O Brazil não merece o Brasil"; o novo trabalho do artista fala sobre nacionalismo, de como o país tem coisas boas e que ao mesmo tempo não são dadas o devido valor.

A maior parte das composições do álbum é de autoria de Silva e do irmão, Lucas Silva, exceto "Milhões de Vozes", que tem letra de Silva com Arnaldo Antunes e "Ela Voa", com Ronaldo Bastos.

O CD inclui uma parceria com a cantora Anitta na canção "Fica Tudo Bem", Os artistas gravaram videoclipe, porém ainda não tem data para o lançamento.

Silva para conceber o trabalho "Brasileiro", teve como referência o livro de Darcy Ribeiro, "O povo brasileiro", além de ter feito um levantamento dos artistas que ouviu durante a vida, como João Gilberto, o axé de Daniela Mercury, Banda Cheiro de Amor e Banda Mel, o pagode dos grupos Só Pra Contrariar e Raça Negra, entre outros. Neste álbum o cantor mescla diversos ritmos e nos leva a um passeio sonoro por variadas partes do país.

O disco sucede a turnê "Silva canta Marisa", do álbum homônimo lançado em 2016. Em 2017, ele lançou o DVD ao vivo. O trabalho reúne releituras de canções muito conhecidas na voz de Marisa Monte, como "Ainda Lembro", "Beija Eu" e "Infinito Particular".

Os álbuns anteriores do cantor são: "Claridão" (2012), "Vista pro Mar" (2014) e Júpiter (2015). Todos os álbuns são singulares e mostram como Silva trabalha diversas sonoridades, mas nunca deixando de lado os temas como amor, liberdade e a vida.

As 13 faixas de "Brasileiro" são: "Nada Será Mais Como Era Antes", "A Cor é Rosa", "Duas da Tarde", "Caju", "Fica Tudo Bem", "Let Me Say", "Sapucaia", "Prova dos Nove", "Palmeira", "Milhões de Vozes", "Ela Voa", "Guerra de Amor", e "Brasil, Brasil". 

Para mais informações, entre no link a seguir: Silva.


Silva - A Cor é Rosa

Silva e Anitta - Fica Tudo Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário