terça-feira, 6 de março de 2018

Rubel: "Casas" - um disco versátil e intimista

"Casas" - o novo disco de Rubel (Capa do álbum).

O carioca Rubel Brisolla lançou no dia 02/03, seu segundo álbum da carreira "Casas". Com 14 faixas e diversas influências musicais, que passam pelo samba, rap, eletrônica e música clássica.

Rubel discorre variados assuntos no álbum, é um relato intimista do cantor, trazendo fragmentos da infância e recordações,  ele fala sobre desilusões amorosas, fé, questões políticas, sonhos e passa uma mensagem de esperança acima de tudo.

Em 2015, o cantor lançou "Pearl" contendo 7 músicas, o sucessor "Casas" tem o dobro das canções e traz um cantor versátil e aberto a novas experiências, como nas parcerias com os cantores Rincon Sapiência, na faixa "Chiste" e Emicida em "Mantra".

O álbum passa a ideia de se dividir entre ambientações como uma casa, e Rubel mostra seu amadurecimento musical em uma proposta inovadora, na qual os diversos ritmos que ele trabalha são intercalados entre passagens instrumentais entre as faixas.

"Casas" foi patrocinado pela Natura Musical e distribuído pelo selo Dorileo. Entre as músicas, "Colégio", foi apresentada pelo cantor em outubro de 2017 e já mostrava o grande potencial do disco. 

Uma das canções mais inspiradoras do CD é "Partilhar", com uma letra que fala sobre investir no amor, mesmo com todas as adversidades: "Que amor tão grande tem que ser vivido a todo instante/ A cada hora que eu tô longe é um desperdício/ Eu só tenho 80 anos pela frente/ Por favor, me dá uma chance de viver/ Eu quero partilhar, eu quero partilhar/ A vida boa com você".


Para saber mais, entre no link a seguir: Rubel.

Ouça Agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário