Primeiro disco solo de Tim Bernardes (Foto: Marco Lafer). |
Tim Bernardes lançou no final de setembro de 2017 seu primeiro álbum solo, intitulado "Recomeçar". O cantor e compositor paulistano traz um repertório autoral, formado por 12 músicas distribuídas em 13 faixas, sendo que a canção-título "Recomeçar" aparece na abertura e no final do disco.
O cantor que também é integrante da banda "O Terno", projeto em que trabalha como guitarrista/ vocalista desde 2009, segue sem interrupções com a banda e o álbum recente "Melhor Do Que Parece" (2016) e com o seu projeto solo.
Bernardes expõe as composições de forma poética e melancólica, ele aparece como personagem principal, narrando suas experiências amorosas e conflitos da vida. O título do álbum já diz muito, fala sobre mudanças, as instabilidades e incertezas de dar um novo passo. A terceira canção do álbum fala justamente disto: "Eu quis mudar / E isso implicava em deixar para trás / Meu chão, meu conforto, o certo, a paz / Eu fui a procura de mais".
O disco tem uma sonoridade marcante, com arranjo de cordas e sopros. A gravação do disco foi feita por Gui Jesus Toledo pelo selo Risca.
Há uma solidão e inquietude estampados no álbum, ouvir esta obra causa um misto de sensações, apesar de ser algo intrínseco ao autor, não tem como não se identificar e sentir que alguma das faixas conta um pouco da sua história também. As músicas estão dispostas na sequência a seguir: "Abertura (Recomeçar), "Talvez", "Quis mudar", "Tanto faz", "Ela não vai voltar", "Pouco a pouco", "Não", "Era o fim", "Ela", "Incalculável", "Calma", "As histórias do cinema", "Recomeçar".
Para saber mais sobre o cantor, entre no link a seguir: Tim Bernardes.
Tim Bernardes - Tanto Faz
Tim Bernardes - Quis Mudar
Nenhum comentário:
Postar um comentário