Banda Dônica lança videoclipe do single de "Continuidade dos Parques" (Foto: Fernando Young) |
A banda Dônica surgiu em 2011, criada em reuniões casuais nas quais eles tocavam sem grandes pretensões. Formada por José Ibarra (teclado e voz), Miguel Guimarães (baixo), André Almeida (bateria), Lucas Nunes (guitarra) e por Tom Veloso (composições e violões), com influências da MPB, rock dos anos 70 e música experimental.
Em 2015, lançaram o primeiro álbum intitulado "Continuidade dos Parques", com direção de Daniel Carvalho e Berna Ceppas (gravadora: Sony Music). O nome do disco foi inspirado em um conto do argentino Julio Cortázar, no qual a ficção invade a realidade, um círculo na trama; assim como conto, a banda traz canções reflexivas que se entrelaçam com o que há de factual no mundo e ao mesmo tempo de uma forma fictícia, como em "Macaco no Caiaque", expõe uma fragilidade atual: a degradação do meio ambiente, porém de uma maneira fantasiosa ou "Casa 180" que traz uma narrativa para se pensar: "o homem da lei há de chegar/ mas não é hora".
Ao longo das 11 faixas do disco dá para revisitar outros períodos da música brasileira e estrangeira; o CD tem referências de cantores/bandas como "Clube da Esquina, "Gilberto Gil", "Milton Nascimento", "Caetano Veloso", "Mutantes", "Pink Floyd", "Queen", entre outros. Essas diversas influências tornam a banda muito autêntica, versátil e uma das apostas da música brasileira contemporânea.
O single de trabalho atual é "Bicho Burro" e o videoclipe gravado em dois blocos de Carnaval Carioca, dirigido por Vincent Cassel (ator francês conhecido pelo papel em filmes como "Cisne Negro" e "Em Transe") e lançado dia 13/01. O vídeo conta a história de um adolescente que se envolve em muitos problemas durante o carnaval, como o uso de drogas e bebidas alcoólicas e brigas.
Para acompanhar a banda e ter maiores informações de shows basta entrar neste link: Dônica
Dônica - Bicho Burro
Dônica - Casa 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário