terça-feira, 24 de novembro de 2015

Silva propõe nova viagem musical em seu terceiro álbum "Júpiter"

Silva lança seu terceiro álbum, intitulado "Júpiter" (Foto: Divulgação)


O cantor e multi-instrumentista capixaba Silva, lançou na última sexta-feira (20/11) o seu novo disco, intitulado "Júpiter".

Atualmente ele desponta no cenário musical brasileiro, coleciona parcerias e boas críticas sobre seus álbuns.

É perceptível seu amadurecimento e versatilidade ao longo de seus trabalhos. Seu primeiro disco "Claridão" (2012 - Slap) trazia canções singelas com a mescla de batidas eletrônicas e instrumentos clássicos como o violino e falavam principalmente de mudanças, um reflexo do próprio Lúcio; a faixa que abre o álbum é "2012", ano em que se previa até o fim do mundo, porém o acontecimento marcante desse período foi a chegada definitiva desse excelente cantor de sonoridade expressiva.

Em "Vista pro Mar" (2014 - Slap), segundo CD da carreira, Silva mergulha nos arranjos versáteis e como o próprio título diz te coloca em frente ao mar para sentir desde a brisa leve de um amor, a espera do entardecer e a força da maré que te traz um misto de sensações e emoções. Esse disco te leva para um momento de reflexão e uma imersão completa em uma atmosfera leve e fluída.

"Júpiter" (2015 - Slap) é o trabalho mais recente, já começou misterioso, pois o cantor colocou em suas páginas uma contagem regressiva até declarar que se tratava de um novo CD. A primeira canção revelada foi "Eu Sempre Quis". Como já era de se esperar Silva se reinventou, como ele próprio descreveu, seu álbum é minimalista e também intimista, ele apresenta batidas, guitarras e sintetizadores em uma forma mais econômica, porém contrabalança com letras críticas e mais maduras.




Em parceria com seu irmão Lucas Silva ele assina grande parte das composições e ao longo das 11 faixas versa sobre o amor e escolhas, o que sugere um disco confessional, sobre experiências vividas, frustrações e reviravoltas. 

Na faixa título, Silva propõe uma viagem a um novo lugar, com um tom coeso ele fala sobre grandes problemas enfrentados ultimamente, os esteriótipos e a resignação e sugere para os que querem mudar embarcarem com ele.

Além disso, ele fala sobre um amor liberto de amarras em "Sufoco"; descreve a sensação que muitos tem sobre sí, a maneira de se aceitar como é e as barreiras impelidas pela sociedade em "Sou Desse Jeito"; coloca em pauta um tema universal, o amor e todas as suas incertezas em "Se Ela Voltar"; aplica uma nova roupagem na música de Dorival Caymmi "Marina" e finaliza mandando um belo recado em "Notícias", canção na qual fala sobre seguir em frente e buscar realizar os sonhos, independente dos percalços do caminho.


Para ter maiores informações sobre o cantor basta entrar no link a seguir: silva.tv


OUÇA AGORA
ao

5 comentários:

  1. Achei o CD genial. É tão bom saber que a MPB ainda produz talentos para compor músicas de qualidade. Afinal, não aguento mais tanta música massificada divulgada pela mídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Paulo Grieg, o CD do Silva traz letras e sonoridade simples, mas ao mesmo tempo diferente do que é "empurrado" pela mídia diariamente. É um álbum de extrema qualidade.

      Excluir
  2. Achei o CD genial. É tão bom saber que a MPB ainda produz talentos para compor músicas de qualidade. Afinal, não aguento mais tanta música massificada divulgada pela mídia.

    ResponderExcluir


  3. Great ringtones collection for phones
    Does your phone have good and attractive ringtones? Today I will introduce you the best new ringtones. You can listen to download your phone!

    Best Ringtone Collection:
    - Download Dil Diyan Gallan ringtone mp3
    - Download Kaun Tujhe Ms Dhoni ringtone mp3
    - Download The Middle ringtone mp3
    - Download Bum Bum Tam Tam ringtone mp3
    - Download Take Me To Your Heart ringtone mp3
    There are also many other ringtones, you can see more at the homepage: https://ringtonesmobile.net/




    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir