terça-feira, 10 de novembro de 2015

Banda Estralo lança "Estórias de Cantar", seu primeiro álbum após seis anos de estrada

Banda Estralo lança seu primeiro CD, voltado para o público infantil (Foto: Ítalo Cardoso)

A Banda Estralo surgiu em 2009, com o intuito de resgatar as diversas canções da MPB, que por vezes as crianças ainda não haviam tido acesso. Com uma linguagem divertida e repleta de poesia, o músico Marcos Lucatelli e a atriz Luanda Eliza se uniram, tendo em comum a arte educação e o fascínio pelo público infantil e criaram o show "Estórias de cantar". Posteriormente integraram a banda Lilyn Teles, Mauricio Damasceno e Ricardo "Batata".

Após seis anos de estrada, a banda lançou no último mês o seu primeiro CD intitulado "Estórias de Cantar", que recebeu o mesmo nome do show.

O disco  traz composições da música popular brasileira, além de poesias, histórias e números musicais. Quem assina o projeto gráfico do encarte é a ilustradora Mônica Crema e a produção está por conta da Laje Produtora.

A Banda Estralo transfere para as onze músicas do CD um universo lúdico, dançante e único, além de criar arranjos novos para "Ciranda da Bailarina" (Chico Buarque e Edu Lobo), "Aquarela" (Vinícius de Moraes e Toquinho),, "Pais Tropical" (Jorge Ben Jor), "Bola de Meia, Bola de Gude" (Milton Nascimento), "Negro Gato" (Getúlio Cortês), "Não é Proibido" (Marisa Monte), "O Silêncio" (Arnaldo Antunes), "Criança não Trabalha" (Palavra Cantada), e "Caprichos do Tatu" (Gustavo Kurlat). O disco também traz duas poesias que são interpretadas pelo grupo: "A Bailarina" de Cecília Meireles e "O Relógio" de Vinícius de Moraes.

Não só as crianças, mas toda pessoa que ouvir o álbum imergirá em uma atmosfera mágica, feliz, cheia de sonoridade, boas vibrações e encantos. 


Para conhecer mais sobre a Banda e saber a sua agenda de shows, basta entrar no link a seguir: Banda Estralo.


Banda Estralo - Caprichos do Tatu


Banda Estralo - O Relógio

Nenhum comentário:

Postar um comentário