![]() |
Álbum de Leo Fressato "Canções Para o Inverno Passar Depressa" é pura poesia (Capa do disco)
O curitibano Leo Fressato é compositor desde os 14 anos. Até hoje suas canções são um tratado sobre o amor.
Em 2004, conheceu Ana Larousse na faculdade de Artes Cênicas, com quem passou a desenvolver uma parceria musical, posteriormente encontrou o produtor musical e baterista Alexandre Rogoski. Em 2010, com Marc Olaf viajou em uma turnê pelo país e em 2011 cruzou com o francês Jerôme Gras, que também se tornou integrante da banda.
Em 2013, Leo lançou seu primeiro álbum solo "Canções Para o Inverno Passar Depressa" (selo independente). O disco possui doze faixas que passeiam entre começos e fins de relacionamentos amorosos.
O CD tem composições poéticas, singelas e cheias de paixão e melancolia, nas quais Leo Fressato com sua voz cativante traz belas interpretações; os instrumentos utilizados ajudam a compor o ambiente sonoro ideal que remete a sensação do primeiro amor como em "Não há nada mais lindo" ou de términos como em "Enquanto Eu Não" e "Veranizar".
O trecho da canção a seguir "Tan Tan" mostra toda a insanidade e beleza do amor nos versos de Fressato:
"...Hoje eu pintei a lua cheia pra lhe dar
E atirei ao céu cem mil estrelas pra te acompanhar É que só de te olhar minha alma está sã, mas eu, tantam Tantam da cabeça Tantam do coração Só de você se aproximar"
Agora que o inverno chegou, vale a pena ouvir o álbum completo para que ele passe depressa.
Para saber mais sobre o cantor, agenda de shows e onde comprar o disco, basta entrar no link a seguir: leofressato.com.br
Leo Fressato - Não Há Nada Mais Lindo
Leo Fressato - Veranizar
Leo Fressato - Tan Tan
|
Um guia dos principais shows de São Paulo e notícias sobre lançamentos de CDs e DVDs de MPB, incluindo dicas e críticas a respeito do cenário musical. Atualizado as terças e quintas-feiras.
terça-feira, 30 de junho de 2015
Leo Fressato - Canções Para o Inverno Passar Depressa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário